segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Produtos - Contribuição Asiática


Produtos

Aproximadamente 2.000 AC, a cultura asiática estava evoluindo em isolamento aparente da civilização ocidental. Os asiáticos fizeram varias contribuições para o mundo ocidental, principalmente a China. O chinês é creditado para muitas invenções críticos, como a pólvora, a impressão, fabricação de seda, e mais importante o papel. Suas invenções começaram a se espalhar por todo asiático até finalmente alcançar o oeste. Invenções da Ásia, como papel, pólvora e impressão revolucionou o mundo.




Pólvora




Invenção da pólvora foi um acidente feito pelos alquimistas chineses no século 9. Uma de suas primeiras utilizações fora do laboratório era para fogos de artifício, que foram usadas para afastar os maus espíritos a partir do século 10.


Bússola
A bússola magnética foi inventada como um dispositivo de adivinhação tão cedo quanto à dinastia Han chinês. A bússola foi usada em Dinastia Song China pelos militares para orientação de navegação e de navegação marítima.



Papel




O papel foi inventado por Cai Lun (Ts’ai Lun) em 105 DC. Cai Lun não só melhorou a técnica de fabricação de papel, mas também tornaram possível a utilização de uma variedade de materiais, como casca de árvore, cânhamo, trapos.




Impressão

-Impressão Woodblock


  



-Os chineses desenvolveram dois tipos de impressão: impressão woodblock e tipo móvel. Impressão Woodblock é criada por escultura de um desenho ou texto em um bloco de madeira, que cobre o alívio com corante, e impressão do relevo no tecido ou de papel.



-Impressão tipo móvel.



O outro sistema de impressão que os chineses inventaram é chamado de “Tipo móvel”. Esse sistema de impressão lhe permite facilmente ajustar os caracteres individualmente sobre a matriz.


Dinheiro (papel)




O dinheiro de papel foi introduzido pela primeira vez no século 7 para comerciantes ricos para evitar a necessidade de transportar grandes quantidades de moedas de cobre. Notas originais eram essencialmente boletos bancários com a quantidade de dinheiro total disponível para o comerciante escrito sobre eles, como recibos de depósito.


Garfos




Os chineses também inventarão garfos feitos de ossos. Garfos foram usados ​​pelas classes dominantes e nobres. No entanto, devido à natureza dos hábitos alimentares dos chineses, os “chopsticks” tornaram-se popular e muito mais fácil de obter.



Papel Higiênico





Os chineses foram os primeiros a entrar em contato com o papel, eles também se tornou o primeiro a experimentar com papel como fonte de higiene. A primeira gravação desta foi feita por Yan Zhitui (531-591). Considerada um tabu e anti-higiênico por europeus que usavam a água, as mãos, aparas de madeira, rendas, ou a "esponja em uma vara" usado pelos romanos.



Seda


     

Sedas feitas por lagartas e bichos amora foram os primeiros tecidos de seda a ser fabricados na China. Seda foi estritamente usados ​​pelos ricos para uso pessoal e como uma forma de presente, só depois que o tecido começou a captura a atenção dos comerciantes de outros países. Seda estava sendo produzido em grandes quantidades, devido à alta demanda e tornou-se um item de comércio muito grande entre os comerciantes.




Postado por : Carlos Mariano de Cerqueira Neto
Data: 21/08


Nenhum comentário:

Postar um comentário